III Encontro de Gestantes e Casais Grávidos - ONG Amigas do Parto


escrito por: Tricia em quarta-feira, dezembro 13, 2006 às 2:27 PM.



ontem houve o terceiro encontro da Ong aqui em Fortaleza. A Kelly não participou por motivos obvios, mas nós tivemos a presença de outras duas grávidas, uma com 2 e outra com 7 meses, e um papai! Além deles, estiveram por lá o obstetra Luis Carlos (um dos poucos adeptos a humanização aqui) e a doula Ineida que trabalha no SUS como enfermeira.

Apesar de a reportagem ter atrapalhado todo o processo, coletando entrevistas na hora, filmando e tal, penso que foi muito proveitoso. "Levantou uma boa poeira".
Claro, as pessoas ainda não se conheciam, foi apenas um primeiro contato, uma introdução. Nós tentamos seguir um roteiro, mas não deu. No final todo mundo conversava sobre dor do parto, mitos, episiotomia, e o que esperavam dos encontros. Cada um contou sua experiência pessoal, inclusive os dois profissionais que estavam lá. Enfatizei que o encontro não tem por objetivo substituir o pré-natal, e sim dar apoio a quem busca um parto mais natural. Cada um que estava ali veio contribuir com sua experiência pessoal, e não pra dar "palestra".

Foi muito importante reunir pessoas em torno da humanização. O encontro foi tão inédito que já marcamos o proximo, e todo mundo ficou super otimista. Realmente não existe algo parecido aqui em Fortaleza...

Hoje de manha às 8:45h eu assisti a matéria na Tv Diario. A reportagem simplesmente foi MUITO legal! Eles colocaram depoimentos de gestantes (as que participaram), uma fala minha (horrorosa) sobre o objetivo da ONG, e ainda uma fala do Dr Luis sobre os beneficios do parto natural. Ficou bem equilibrada, harmoniosa, e interessante.
Após a materia, a apresentadora falou da ONG Amigas do Parto, da importancia do nosso trabalho e informou o SITE!!!
=)

Bom, espero que essa divugação renda bons frutos para os proximos encontros, e mais mulheres despertem para pensar mais sobre esse assunto... pra quem não viu a materia, vou tentar entrar em contato com a tv pra pedir uma copia do video, mas não sei se eles guardam isso.

Quero agradecer à amiga Clicia, que tem sido uma peça fundamental nos encontros. Obrigada pela divulgação, e também pelo local! (se não fosse você nada disso teria acontecido, ou não teria sido tão bom... )

Marcadores: , , ,

0 Respostas a “III Encontro de Gestantes e Casais Grávidos - ONG Amigas do Parto”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker